O Tribunal do Júri condenou dois acusados pela morte do congolês Moïse Kabagambe, que ocorreu em janeiro de 2022, no Rio de Janeiro. Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca recebeu a pena de 23 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, e Fábio Pirineus da Silva, a pena de 19 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, ambos em regime fechado.
Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
O terceiro acusado de participar do crime, Brendon Alexander Luz da Silva, teve o processo separado, e o julgamento ainda não foi marcado.
Na sentença, lida após dois dias de júri popular, o juiz Thiago Portes destacou o fato de Moïse ter sido morto no país onde ele e a família buscaram apoio e abrigo, após fugirem da guerra em seu país de origem, a República Democrática do Congo.
A defesa dos condenados anunciou que vai recorrer da sentença.
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2022, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Moïse havia ido ao local para cobrar pelo pagamento de três dias de trabalho, mas foi agredido com golpes de mata leão, socos, chutes e madeiradas e acabou morto. Toda a agressão foi registrada por câmeras de segurança.
Sociedadeonline

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.