As autoridades de segurança da Bahia se reuniram neste sábado (26) para traçar uma estratégia de combate depois de um ataque de uma facção no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, durante a madrugada. O grupo chegou a pichar as iniciais CV, de Comando Vermelho, em um carro. Ao todo, quatro veículos foram queimados, incluindo um que era usado pelo serviço médico da Polícia Civil.
O delegado-geral André Viana, a delegada-geral adjunta Márcia Pereira, o chefe de gabinete, delegado Ivo Tourinho, e o assessor executivo, delegado Jorge Figueiredo, estiveram nesta manhã com os diretores dos Departamentos Operacionais para elaborar uma ação integrada contra os responsáveis pelo ataque.
André Viana diz que todos os recursos estão sendo empregados pela polícia. “Não vamos parar enquanto não tivermos uma resposta a altura dos atos. Estamos empregando todos os esforços para que nada fique em pune”, afirmou.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Ataques
O policiamento no bairro do Lobato e em toda a região do Subúrbio Ferroviário foi reforçado na manhã deste sábado (26) depois que traficantes atearam fogo a veículos e aterrorizaram moradores durante um ataque ao bairro.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pelo menos cinco veículos que foram metralhados e incendiados. Um outro carro foi danificado e teve a siga CV, em referência à facção Comando Vermelho, pintada na lateral.
Os carros também apresentam marcas de tiros. Viaturas Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas ao local para controlar as chamas. Não há informações de feridos no atentado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que câmeras do circuito de segurança serão analisadas para identificar os suspeitos. Testemunhas também deram depoimentos sobre o ataque.
Correio da Bahia

Djalma Almeida Paixão é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA.
Dalma Almeida é formado em Análises Clínicas, Administração de empresa e Língua inglesa pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia)
Djalma Almeida também é licenciado em Pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador), e possui vários cursos na área da educação como : Educacação Inclusiva, Neuroeducação, Coordenação Pedagógica, e Ensino Remoto através da Educação Inclusiva.
Djalma Almeida agora é pós graduando em psicopedagogia pela Unifacs, universidade o qual é licenciado em pedagogia.
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990 na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres Fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, com atuação dentro do programa “Conexão do Vale”. Djalma também foi por mais de três anos o redator e editor do site da rádio Prazeres Fm 87,9.
Também é o proprietário do site “Cidadedaspalmeirasnews.com.br”, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 37 anos de bons serviços prestados a população.
