O Blog Cidade das Palmeiras News recebeu informações sobre as críticas feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, vereador Caíque Barbosa, em relação ao camarote Front Prime, instalado em frente ao palco principal do São João 2026.
Durante entrevista, o parlamentar fez uma avaliação positiva dos primeiros dias da festa, destacando a organização e a evolução da estrutura do evento nos últimos anos. No entanto, apontou o Front Prime como o principal ponto negativo da edição deste ano.
“O São João também deve ser medido pelos números. São milhões investidos e esse recurso precisa retornar para o comércio, para as indústrias, para os trabalhadores e para a população. Esse é o objetivo da festa”, afirmou.
Ao comentar a estrutura do evento, Caíque reconheceu os investimentos realizados pela Prefeitura, mas criticou a comercialização da área localizada em frente ao palco, tradicionalmente destinada à área técnica, pessoas com deficiência e idosos.
“Essa é uma crítica que precisamos fazer. Aquele espaço na frente do palco não ficou bom. A gente tem que tratar as pessoas com deficiência e os idosos com muito mais carinho. Além disso, muitos forrozeiros que são fãs dos artistas acabam não conseguindo chegar mais perto por conta dessa barreira”, declarou.
O presidente da Câmara também questionou o retorno financeiro obtido com a venda dos ingressos do camarote.
“A economia gerada para o município foi ínfima, cerca de R$ 50 mil. Estamos falando de uma festa que recebe investimentos superiores a R$ 10 milhões. Reservar uma área tão privilegiada para um grupo seleto, com ingressos vendidos a R$ 1 mil o par, eu acho complicado”, afirmou.
Caíque Barbosa disse acreditar que o modelo adotado neste ano não deverá ser mantido na próxima edição do São João e chegou a sugerir que a Câmara Municipal poderia colaborar financeiramente para evitar a comercialização do espaço.
“Acredito que no próximo ano não vamos ter esse espaço. Se a questão for arrecadação, a Câmara pode devolver R$ 100 mil aos cofres do município para que não seja necessário comercializar aquela área. Acho que o prefeito tentou acertar, mas acabou errando nesse ponto”, declarou.
Apesar das críticas, o vereador ressaltou que sua avaliação tem caráter construtivo e reforçou que o São João de Santo Antônio de Jesus continua em constante crescimento.
“Somos parceiros da gestão e queremos ver a festa crescer. Se compararmos com os primeiros anos após a pandemia, a evolução é enorme. Santo Antônio de Jesus só faz crescer. Mas, para mim, o ponto negativo deste ano foi justamente essa limitação criada na frente do palco”, concluiu.
Cidadedaspalmeirasnews.com.br

Djalma Almeida Paixão é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA.
Dalma Almeida é formado em Análises Clínicas, Administração de empresa e Língua inglesa pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia)
Djalma Almeida também é licenciado em Pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador), e possui vários cursos na área da educação como : Educacação Inclusiva, Neuroeducação, Coordenação Pedagógica, e Ensino Remoto através da Educação Inclusiva.
Djalma Almeida agora é pós graduando em psicopedagogia pela Unifacs, universidade o qual é licenciado em pedagogia.
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990 na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres Fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, com atuação dentro do programa “Conexão do Vale”. Djalma também foi por mais de três anos o redator e editor do site da rádio Prazeres Fm 87,9.
Também é o proprietário do site “Cidadedaspalmeirasnews.com.br”, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 37 anos de bons serviços prestados a população.
