Depois de ter sido diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões na última terça-feira (18), o Papa Francisco teria perdido as esperanças de sobreviver a doença. Segundo informações obtidas pelo jornal estadunidense Politico, duas pessoas próximas ao pontífice disseram que ele confidenciou que “talvez não consiga sobreviver desta vez”.
Segundo as fontes ligadas ao líder religioso, o papa tem sofrido de dores intensas e expressou a vontade de resolver assuntos pendentes antes do conclave, que irá definir seu sucessor. O comunicado do Vaticano, divulgado na terça-feira, apontou que o quadro clínico do pontífice é complexo, mas não fez menção à iminência de morte.
“Exames laboratoriais, radiografias de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo. A infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo”, pontuou.
Apesar do quadro, a Santa Sé revelou que Francisco está bem disposto. “Esta manhã ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o descanso com a oração e a leitura de textos”, acrescentou o Vaticano.
Desde a sexta-feira passada (14), Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, por conta de uma infecção respiratória. Na segunda-feira (17), a doença tinha sido classificada pelos médicos como “infecção polimicrobiana das vias respiratórias”, que é uma condição grave, sobretudo para pessoas idosas.
Todos os compromissos do Papa desta semana foram cancelados ou remarcados e ele estaria “angustiado” por ter sido impedido de fazer o sermão matinal habitual do Angelus.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.