O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível por abuso de poder até 2030, articula com a oposição uma alteração na Lei da Ficha Limpa, a fim de tentar disputar a eleição presidencial de 2026. O projeto é de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS).
A oposição quer reduzir o prazo de inelegibilidade de oito anos para dois anos. Assim, caso o projeto seja aprovado, Bolsonaro estará apto para concorrer novamente a qualquer cargo eletivo no próximo ano.
Mesmo inelegível, Bolsonaro tem se colocado como candidato ao Planalto no pleito de 2026. Apoiadores do ex-presidente também apostam na sua candidatura, e defendem que ele seria o único nome da direita com poder de aglutinação.
Jornal Atarde

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.