O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível por abuso de poder até 2030, articula com a oposição uma alteração na Lei da Ficha Limpa, a fim de tentar disputar a eleição presidencial de 2026. O projeto é de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS).
A oposição quer reduzir o prazo de inelegibilidade de oito anos para dois anos. Assim, caso o projeto seja aprovado, Bolsonaro estará apto para concorrer novamente a qualquer cargo eletivo no próximo ano.
Mesmo inelegível, Bolsonaro tem se colocado como candidato ao Planalto no pleito de 2026. Apoiadores do ex-presidente também apostam na sua candidatura, e defendem que ele seria o único nome da direita com poder de aglutinação.
Jornal Atarde

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.