O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Instagram, nesta quinta-feira, 13, para divulgar uma nota logo após o ministro Cristiano Zanin, que preside a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), marcar a data do seu julgamento.
Bolsonaro afirmou ser vítima de perseguição política por liderar as intenções de voto para a presidência da República. Apesar da afirmação, o ex-presidente tem oscilado entre as duas primeiras posição, dividindo a liderança com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nos EUA, a perseguição contra Donald Trump e as ridículas acusações de “insurreição” levaram quase 5 anos para serem convertidas em denúncia formal – e depois foram reduzidas a pó pela escolha soberana do povo americano. Tudo correu na primeira instância, com uma breve consulta à Suprema Corte sobre matéria constitucional”, iniciou Bolsonaro, que completou.
“Parece que o devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz. Mas só quando o alvo está em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para Presidente da República nas eleições de 2026”, finalizou o ex-presidente.
Bolsonaro será julgado a partir do dia 25 de março. Ele responderá por tentativa de abolição vilenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, liderança de organização criminosa, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Jornal Atarde

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.