O busto de Simón Bolívar, instalado desde 2008 na rotatória da Avenida Simón Bolívar, no bairro de Armação, em Salvador, desapareceu. O monumento, doado pelo então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, como símbolo da parceria entre os dois territórios, teria sido furtado de sua base.
A ausência da peça, que faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade, foi percebida por quem transita na região. A base do busto permanece no local, mas sem qualquer informação sobre o paradeiro da escultura.
A Polícia Civil informou que não localizou registros do furto do monumento. Já a Fundação Gregório de Matos, responsável pelo patrimônio histórico da cidade, afirmou para reportagem da Tv Bahia que realizou uma vistoria no local e acionado o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) para adoção das medidas cabíveis. A Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (SECOM) declarou para reportagem que a responsabilidade pela segurança do busto não compete a pasta.
O busto de Simón Bolívar foi inaugurado em dezembro de 2008 com a presença do então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em uma cerimônia que contou com lideranças políticas latino-americanas, como Evo Morales, Raúl Castro e Manuel Zelaya. A homenagem reconhecia o legado do líder revolucionário venezuelano, que lutou pela independência da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
Bnews

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.