Os três policiais militares condenados por roubo contra torcedores do Vitória, no bairro do Barbalho, em Salvador, no dia 1º de fevereiro deste ano, também foram flagrados fazendo ameaças as vítimas. As imagens foram gravadas pelas câmeras corporais.
Os agentes abordaram cinco torcedores do Leão, exigiram que eles formatassem os celulares e levaram os aparelhos. Nos prints das imagens divulgadas nesta terça-feira (18), pela TV Bahia, é possível ver que os policiais dão um ‘enquadro’ no grupo.
O sargento Joseval Silva Santos pergunta aos homens se eles possuíam armas e exige que eles entreguem os celulares “zerados”. “Desbloqueie aí. Desbloqueie e zere. Perde tudo, vai perder tudo. Eu vou levar você para a delegacia. Bora, zere tudo aí”, ameaçou o policial, que logo depois agride um dos jovens.

Vítimas foram revistadas, agredidas e roubadas| Foto: Reprodução/ TV Bahia
Já nas câmeras do sargento Pedro Fabiano Soares Batista é possível ver o sargento Joseval revistando as vítimas. A câmera corporal do sargento não registrou áudio e ficou cerca de 20 minutos coberta.
Condenação
Os três policiais militares foram condenados à prisão, na última quarta-feira (12), após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Militar da Capital.
O sargento Joseval Silva Santos foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de prisão; o sargento Pedro Fabiano Soares Batista a nove anos, oito meses e seis dias; e o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior a seis anos, sete meses e 17 dias, este último em regime semiaberto. Vale destacar que todos foram foram condenados à perda dos cargos.
PM se manifesta
Em nota, a Polícia Militar informou que “não se manifesta sobre decisões judiciais referentes a processos conduzidos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, razão pela qual eventuais esclarecimentos devem ser solicitados aos órgãos competentes”.
Jornal Massa

Djalma Almeida Paixão é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA.
Dalma Almeida é formado em Análises Clínicas, Administração de empresa e Língua inglesa pela Uneb (Universidade do Estado da Bahia)
Djalma Almeida também é licenciado em Pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador), e possui vários cursos na área da educação como : Educacação Inclusiva, Neuroeducação, Coordenação Pedagógica, e Ensino Remoto através da Educação Inclusiva.
Djalma Almeida agora é pós graduando em psicopedagogia pela Unifacs, universidade o qual é licenciado em pedagogia.
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990 na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres Fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, com atuação dentro do programa “Conexão do Vale”. Djalma também foi por mais de três anos o redator e editor do site da rádio Prazeres Fm 87,9.
Também é o proprietário do site “Cidadedaspalmeirasnews.com.br”, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 37 anos de bons serviços prestados a população.
