Samir Xaud é o novo presidente da CBF. Na manhã deste domingo (25), o dirigente venceu a eleição em que foi candidato único com votos de 26 federações e 20 clubes e comandará a entidade até o fim de 2029.
Além de Xaud, a eleição também confirmou oito vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.
“Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, disse Xaud em seu primeiro discurso.
Mesmo sendo candidato único, Samir Xaud não venceu por unanimidade. O pleito foi marcado pelo boicote de 20 clubes que apoiavam a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, e optaram por não comparecer na votação. Como Xaud tinha o apoio das outras 26 federações e 20 clubes, o lançamento de uma segunda chapa seria inútil.
Série A (10): Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco, Vitória
Série B (10): Amazonas, Athletic, Avaí, CRB, Criciúma, Operário, Paysandu, Remo, Vila Nova, Volta Redonda
Com o resultado, Samir Xaud terá a missão de substituir Ednaldo Rodrigues, destituído da presidência da CBF na última semana por decisão do Supremo Tribunal Federal. O primeiro evento público do dirigente de Roraima no comando da entidade será nesta segunda-feira (26), quando Carlo Ancelotti será apresentado como novo técnico da seleção brasileira.
O Dia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.