O cantor Amado Batista está sendo processado na Justiça após a morte trágica de uma criança de 3 anos em sua fazenda, no interior de Goiás. O menino, filho do então caseiro Jorlan Barbosa e de Tatiane Francisca, morreu afogado na piscina da propriedade. O casal afirma que houve negligência por parte dos funcionários do artista e que a tragédia poderia ter sido evitada.
Segundo os pais, a criança foi levada para um hospital no interior do estado, quando poderia ter recebido atendimento em uma unidade de saúde mais equipada na capital, Goiânia. Eles também afirmam que já haviam solicitado que a piscina fosse cercada, mas que o pedido não foi atendido.
O processo teve início em 2023 e deve ter julgamento no segundo semestre deste ano. O casal busca na Justiça uma pensão mensal ou um pagamento único de R$ 450 mil, além de uma indenização de R$ 500 mil.
Defesa de Amado Batista
Amado Batista nega qualquer responsabilidade no caso e atribui a tragédia à falta de atenção dos próprios pais. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o cantor já apresentou suas testemunhas, enquanto os pais da criança enfrentam dificuldades para incluir as pessoas que escolheram, pois possuem vínculo familiar com elas.
Além do julgamento, os pais do menino pediram que um oficial de Justiça intime duas testemunhas a prestarem depoimento. O caso segue em andamento, com desdobramentos previstos para os próximos meses.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.