Um grave acidente aconteceu na BR 101, na localidade de “Moenda”, próximo a cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo Sul da Bahia.
No acidente teve como vítima fatal o dentista Edenilton Santana, conhecido como “Deu”, natural de Jiquiriçá.
Ele morreu na manhã desta terça-feira (25/02/25), após o veículo que dirigia colidir com uma carreta.
O acidente ocorreu no trecho do distrito de Moenda, e nas imagens de câmeras de segurança, foi possível ver o momento em que o carro roda na pista, e em seguida entra para a mão contrária e colide de frente com uma carreta de cor branca, de dados e motorista não identificado.

O carro ficou destruído com o impacto
Edenilton conduzia um Volkswagen Polo, que ficou completamente destruído com o impacto com a carreta, que com o impacto, o carro foi parar fora da pista.
Os motivos que fizeram o motorista perder o controle do veículo serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal.
Edenilton residia em Gandu, mas ele atendeu durante muitos anos na cidade de Jiquiriçá.
Cidadedaspalmeirasnews.com.br

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.