Familiares e amigos se despedem de irmãs mortas em desabamento na Ilha

Bombeiros que atuaram no resgate e colegas de escola das meninas também acompanharam velório, nesta sexta (26)

Familiares e amigos se despedem de irmãs mortas em desabamento na Ilha do Governador Érica Martin / Agência O Dia

Familiares, amigos, colegas de escola e moradores da comunidade Praia da Rosa se reuniram na manhã desta sexta-feira (26) para o velório das irmãs V. A. L. de M, de 11 anos, e A. A. L. de M, de 4 anos, vítimas do desabamento de uma casa de três andares na Ilha do Governador. O sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério do Cacuia.

A tragédia aconteceu na manhã de quinta-feira (25), na comunidade Praia da Rosa, no bairro Tauá. As duas crianças estavam sozinhas em casa quando o imóvel foi ao chão. O desabamento ocorreu quando o pai, Anderson Mello, saiu para trabalhar e a mãe, Renata, retornava do turno noturno como técnica de enfermagem.

A comoção tomou conta do cemitério desde o início do velório. Muito abalados, os pais das meninas recebem o apoio de parentes e amigos. Um ônibus foi disponibilizado para levar moradores da comunidade ao local da cerimônia. Bombeiros que participaram do resgate também participaram da cerimônia de despedida.

A morte das meninas provocou forte repercussão na comunidade escolar. Uma das vítimas estudava no Colégio Notre Dame, onde era aluna da Educação Infantil. Funcionários da instituição compareceram ao velório para prestar solidariedade à família.

“Ela era uma menina muito querida, alegre e feliz, como tantas outras crianças. Vamos sentir muita saudade. Ela era preciosa para nós e continuará sendo”, afirmou a irmã Odila Roseto, de 76 anos, integrante da Congregação Notre Dame e funcionária da escola.

Em nota publicada nas redes sociais, o colégio lamentou a perda da estudante e descreveu a menina como uma criança de “bondade, ternura e luz”. A instituição informou que toda a comunidade escolar está em oração pela família

O Dia

google news