
Um novo golpe tem atordoado os brasileiros que sonham em deixar o nome limpo. Os criminosos têm usado o nome do Serasa, uma das maiores plataformas de renegociação de dívidas do país, para lesar pessoas. O chamado “golpe do Serasa Limpa Nome” vem se tornando cada vez mais frequente.
Como funciona o golpe?
No golpe do Serasa Limpa Nome, bandidos se passam por representantes do Serasa ou criam sites e links falsos para fazer com que os consumidores cliquem. Eles prometem descontos exclusivos, quitação rápida de débitos e condições incompatíveis com o habitual. Ao cair no golpe, as vítimas acabam perdendo dinheiro e chegam até a pagar por dívidas que não existem.
Veja como eles agem:
1. Golpistas se Passando por Representantes do Serasa
2. Links Falsos que Imitam o Site da Serasa
3. Golpe do Falso Boleto
4. Golpe do Atendimento Falso no WhatsApp
5. Golpe da Ligação Ameaçadora
6. Golpe do Feirão Falso nas Redes Sociais
Como posso me proteger?
O Serasa não entra em contato diretamente com o consumidor para oferecer acordos. Se receber mensagem ou ligação, ignore imediatamente. A empresa só fornece ofertas através do site oficial ou aplicativo oficial da Serasa. Mas fique atento à barra de endereço. É necessário que ela tenha o site https://www.serasa.com.br/. Os bandidos costumam criar links falsos que imitando o site.
Sempre digite manualmente o endereço oficial da Serasa no navegador e nunca clique em links recebidos por mensagens ou e-mails.
Quais os canais oficiais do Serasa?
Site: www.serasa.com.br
Aplicativo Serasa: Disponível para Android e iOS.
Feirão Limpa Nome: Acompanhe as datas oficiais no site da Serasa.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.