Um incêndio em uma boate, na madrugada deste domingo, na cidade de Kočani, na Macedônia do Norte, causou pelo menos 51 mortes e deixou mais de 100 feridos, confirmou o ministro do Interior, Pance Toskovski.
Segundo a imprensa local, o incêndio se espalhou pelo teto da boate ‘Pulse’, que pegou fogo rapidamente. O incidente ocorreu durante um show da DNK, uma banda de hip-hop muito popular no país.
O fogo foi causado por “dispositivos pirotécnicos” utilizados durante o espetáculo, informou o ministro macedônio.
“As faíscas provocaram um incêndio… e o fogo se espalhou pela boate”, disse.
O público presente no show, que começou à meia-noite, era formado principalmente por jovens.
Os feridos foram levados para diversos hospitais da região, a maioria para o Hospital Geral de Kočani, onde um grande número de familiares se reuniu. Entre os feridos, há menores de idade.
Hristijan Mickoski, primeiro-ministro da Macedônia do Norte, lamentou o ocorrido. “Este é um dia difícil e muito triste para a Macedônia! A perda de tantas vidas jovens é irreparável, a dor das famílias, dos entes queridos e dos amigos é incomensurável”, escreveu na rede social Facebook.
“Apelo a todas as instituições competentes – serviços de saúde, autoridades responsáveis – para que tomem medidas urgentes para ajudar os feridos e apoiar as famílias das vítimas”, acrescentou.
De acordo com o site informativo SDK, o incêndio começou por volta das 03h00 (02h00 em Lisboa).
Uma investigação está em andamento.
Já circulam algumas imagens nas redes sociais, incluindo um vídeo que pode ser visto na galeria acima, mostrando a intensidade das chamas.
Notícias ao minuto

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.