O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou as declarações do cantor Igor Kannário durante o Carnaval de Salvador, que interrompeu seu show na segunda-feira (3), alegando ter presenciado policiais militares usando spray de pimenta contra uma criança no Circuito Osmar, no Campo Grande.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), Jerônimo minimizou a polêmica. “O Igor Kannário é sempre um cantor polêmico, por natureza, é a natureza do artista”, afirmou. O governador ressaltou que a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur) investigará o caso e reforçou a necessidade de cautela antes de qualquer julgamento. “Não podemos criminalizar ninguém. Nós temos a democracia da cultura, que é isso que é o Carnaval.”
Jerônimo também reforçou o papel dos artistas na promoção de um ambiente de paz entre foliões e forças de segurança. “Ouvi o pedido do artista e já tinha solicitado a presença de nossos artistas para ajudar a pacificar a relação entre o folião, a segurança pública e a Polícia Militar”, disse.
O governador destacou ainda que qualquer excesso cometido durante o evento será apurado. “Continuo pedindo ao Igor Kannário, assim como a todos os artistas, que sigam contribuindo para um ambiente de paz. A presença deles no Carnaval é essencial para fortalecer a nossa cultura e, ao mesmo tempo, para pacificar o ambiente entre os foliões e a polícia.”
Mudança política
Kannário, em sua fala, elogiou a postura do governador e destacou a importância de proteger o povo da periferia, reafirmando sua confiança na gestão de Jerônimo: “Governador, vou lhe dizer uma parada, árvore que dá fruto é apedrejada a todo momento, não ligue para o que falam do senhor, bote para fuder. Proteja nossa Bahia, proteja nosso estado, proteja o povo da periferia”, afirmou Kannário. Ele também garantiu que, enquanto o governador focar nas necessidades do povo, ninguém conseguirá tirá-lo do poder.
Questionado sobre a fala do artista, o chefe do Executivo Estadual desconversou: “Que ele possa continuar cantando no Carnaval da Bahia e ajudando a gente a criar um ambiente de paz entre os foliões que são fãs dele.”
Igor Kannário, que já foi vereador de Salvador e deputado federal, integrou o grupo político de ACM Neto e Bruno Reis por mais de uma década. No entanto, recentemente, rompeu com essa aliança e se filiou ao PSB, partido da base do governador Jerônimo Rodrigues. A mudança foi acompanhada de críticas públicas à gestão municipal de Salvador, incluindo declarações feitas durante o Carnaval.
Bnews

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.