O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou as declarações do cantor Igor Kannário durante o Carnaval de Salvador, que interrompeu seu show na segunda-feira (3), alegando ter presenciado policiais militares usando spray de pimenta contra uma criança no Circuito Osmar, no Campo Grande.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), Jerônimo minimizou a polêmica. “O Igor Kannário é sempre um cantor polêmico, por natureza, é a natureza do artista”, afirmou. O governador ressaltou que a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur) investigará o caso e reforçou a necessidade de cautela antes de qualquer julgamento. “Não podemos criminalizar ninguém. Nós temos a democracia da cultura, que é isso que é o Carnaval.”
Jerônimo também reforçou o papel dos artistas na promoção de um ambiente de paz entre foliões e forças de segurança. “Ouvi o pedido do artista e já tinha solicitado a presença de nossos artistas para ajudar a pacificar a relação entre o folião, a segurança pública e a Polícia Militar”, disse.
O governador destacou ainda que qualquer excesso cometido durante o evento será apurado. “Continuo pedindo ao Igor Kannário, assim como a todos os artistas, que sigam contribuindo para um ambiente de paz. A presença deles no Carnaval é essencial para fortalecer a nossa cultura e, ao mesmo tempo, para pacificar o ambiente entre os foliões e a polícia.”
Mudança política
Kannário, em sua fala, elogiou a postura do governador e destacou a importância de proteger o povo da periferia, reafirmando sua confiança na gestão de Jerônimo: “Governador, vou lhe dizer uma parada, árvore que dá fruto é apedrejada a todo momento, não ligue para o que falam do senhor, bote para fuder. Proteja nossa Bahia, proteja nosso estado, proteja o povo da periferia”, afirmou Kannário. Ele também garantiu que, enquanto o governador focar nas necessidades do povo, ninguém conseguirá tirá-lo do poder.
Questionado sobre a fala do artista, o chefe do Executivo Estadual desconversou: “Que ele possa continuar cantando no Carnaval da Bahia e ajudando a gente a criar um ambiente de paz entre os foliões que são fãs dele.”
Igor Kannário, que já foi vereador de Salvador e deputado federal, integrou o grupo político de ACM Neto e Bruno Reis por mais de uma década. No entanto, recentemente, rompeu com essa aliança e se filiou ao PSB, partido da base do governador Jerônimo Rodrigues. A mudança foi acompanhada de críticas públicas à gestão municipal de Salvador, incluindo declarações feitas durante o Carnaval.
Bnews

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.