A jornada de trabalho dos servidores públicos da Bahia pode ser reduzida para 32 horas semanais, com uma escala de 4×3, conforme prevê um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O documento, protocolado pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) estima uma redução da carga horária semanal sem diminuição nos vencimentos e perda de direitos, além de assegurar três dias de descanso, sendo, ao menos, um dia, sábado ou domingo.
Segundo detalha o parlamentar, o projeto foi inspirado na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala 6×1, da Deputada Federal Erika Hilton, que ressalta a importância sobre mais dias de repouso para os trabalhadores.
“Ao garantir a redução da jornada de trabalho para 32 horas semanais, em 4 dias da semana, nos termos do projeto de lei apresentado, o Estado da Bahia enfrentaria os efeitos da exaustão dos trabalhadores, diminuiria os acidentes e morte em razão do trabalho, além da contribuição para a redução dos agravos de saúde dos trabalhadores como estresse, burnout, exaustão, depressão e ansiedade, entre outros”, justifica Hilton no pedido.
Jornal Atarde

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.