O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira (25) após protagonizar um princípio de tumulto durante o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de envolvimento no golpe de Estado, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Coelho foi preso por “flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal” enquanto o relator Alexandre de Moraes lia seu relatório sobre as acusações.
Sebastião Coelho, que atua como advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, tentou interromper o andamento da sessão. Martins é acusado de envolvimento na tentativa de golpe, mas não faz parte do grupo de denunciados sendo julgado nesta semana.
O incidente ocorreu após a leitura do relatório, quando Moraes começava a listar os denunciados e a definir as próximas etapas do julgamento. Nesse momento, gritos vindos de fora do plenário interromperam a sessão, com Coelho proferindo palavras de ordem como “arbitrário”. Ele foi imediatamente retirado do local pelos policiais judiciais.
Embora não tenha participado da Primeira Turma, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que estava no edifício do Supremo acompanhando o julgamento, determinou o registro do boletim de ocorrência. Após esse procedimento, Sebastião Coelho deverá ser liberado.
O tumulto não comprometeu a continuidade da sessão, e o relator Alexandre de Moraes seguiu com a leitura do relatório, passando a palavra ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, para dar sequência ao julgamento.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.