
O ator Lázaro Ramos lançou, nesta terça-feira (18), o seu novo livro “Na Nossa Pele”, uma continuação do best-seller “Na Minha Pele”. Na obra , o ator aborda algumas memórias com a sua mãe, Célia Maria do Sacramento, que trabalhou como empregada doméstica. Nas suas redes sociais ele falou um pouco da relação com a sua gestora, que no primeiro livro confessou ter “camuflado”.
Uma das histórias marcantes que Lázaro contou na obra foi a agressão sofrida por sua Célia de sua patroa. Ele presenciou o momento om apenas 10 anos de idade. Anos depois, em 2022, o ator comprou o imóvel onde a situação criminosa aconteceu e eternizou sua mãe no local com um grafite.
“Numa dessas visitas, enquanto eu no quarto me distraía com algum brinquedo improvisado, ouvi de repente um estalo. Saí apressado para ver o que estava acontecendo e percebi que a patroa da minha mãe tinha acabado de dar um tapa no rosto dela. E continuava a humilhá-la”, escreveu o ator em “Na Nossa Pele”.
Em um podcast recente, o baiano disse que essa reviravolta lhe causou um misto de sentimentos. “A sensação foi de vingança misturada com justiça e insegurança. Descobri nesse dia que dava pra sentir tudo isso junto. E deu ainda uma vontade enorme de fazer o tempo voltar e compartilhar com minha mãe essa e tantas outras conquistas”, disse ele. Hoje, o apartamento é uma ONG que acolhe profissionais resgatados em trabalho escravo.
Coração aberto
No vídeo compartilhado nas redes sociais nesta terça (18), Lázaro explicou por que demorou tanto para transformar essa história em palavras. “Depois de ser pai e depois de viver um luto de mais de vinte anos depois da morte de minha mãe, eu consegui olhar pra ela de uma maneira mais generosa e o livro é muito costurado por isso”, contou.
“O que a sua mãe representa pra você? D. Célia Maria do Sacramento, minha mãe, pra mim é a personificação de um coletivo de mulheres que representa esse Brasil. E foi a partir do reconhecimento dessa importância que surgiu “Na nossa pele”, escreveu o artista na legenda.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.