O que parecia ser apenas um posicionamento e simples comentários em 2018 pode levar Eduardo Costa à prisão agora, em 2025. Isso porque as ofensas do cantor contra a Fernanda Lima, feitas há sete anos, se transformaram em caso judicial, gerando um pedido de prisão contra o sertanejo feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Na época, o artista se posicionou contrário à apresentadora do extinto programa ‘Amor e Sexo’, da TV Globo, quando a chamou de “imbecil” e declarou que a mesma apresentava “programa para maconheiro e bandido”. Após as falas, feitas por meio das redes sociais, Fernanda acionou a Justiça, alegando difamação, e ganhou o processo, que obrigou o cantor a indenizá-la em R$ 70 mil, em 2023.

Acontece que agora a desobediência do sertanejo pode levá-lo para trás das grades. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, além de indenização, ele também foi condenado a prestar serviços comunitários, o que não cumpriu, sendo intimado em setembro do ano passado a prestar esclarecimentos pela “rebeldia”.
De acordo com a publicação, mesmo após a intimação, foi constatado que Eduardo Costa não se manifestou na ação e não apresentou sinais do cumprimento dos tais trabalhos comunitários. Com isso, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou à Justiça que a prestação de serviços seja substituída por uma pena restritiva de liberdade, ou seja, a prisão.
Após solicitação, ainda segundo a colunista, a juíza responsável pelo caso voltou a intimar o cantor e sua defesa, expedindo cartas para São Paulo e Belo Horizonte, locais em que possui residência fixa, para que justifiquem os motivos do descumprimento da pena, sob risco de que seja decretado o cumprimento de pena privativa de liberdade no regime aberto.
Bnews

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.