Uma mulher está sendo acusada de aplicar o golpe do falso boleto de pagamento via Pix no valor de R$ 6.000,00 reais a um supermercado de Santo Antônio de Jesus, nessa terça-feira 18/02/52.
Nas imagens que circulam nos grupos de Whatsapp, é possível ver o veículo do supermercado Mercadão na frente da casa da pessoa que realizou as compras, e fez um suposto boleto de pagamento via Pix falso, fazendo a retirada das compras por funcionários do supermercado de dentro da casa da acusada.
Entre as compras efetuadas estão materiais de beleza, limpeza, bebidas como cervejas e vinhos.
Segundo informações, a mulher é agente comunitária de saúde de Santo Antônio de Jesus.
O fato aconteceu na rua Belo Horizonte, no bairro do São Benedito, e é possível ver nas imagens os funcionários do supermercado fazendo a retirada dos produtos, e sendo colocados no fundo do veículo com escolta da Polícia Militar.

Alguns dos vários produtos comprados pela mulher no supermercado
O falso comprovante de Pix é um golpe operado em transações eventuais e informais entre desconhecidos, ou seja, quando ainda não está estabelecida uma relação de confiança entre as partes.
É o caso da compra e venda entre pessoas físicas quando há uma transação feita pela internet, mas com entrega física do produto.
O golpe do falso Pix é considerado estelionato digital e atualmente a pena é de no máximo cinco anos de detenção.
Cidadedaspalmeirasnews.com.br

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.