Mulher é acusada de enviar boleto de pagamento via Pix falso a supermercado de Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, a mulher envio boleto de pagamento via Pix falso

Foto- Redes sociais- redação por Djalma Almeida

Uma mulher está sendo acusada de aplicar o golpe do falso boleto de pagamento via Pix no valor de R$ 6.000,00 reais a um supermercado de Santo Antônio de Jesus, nessa terça-feira 18/02/52.

Nas imagens que circulam nos grupos de Whatsapp, é possível ver o veículo do supermercado Mercadão na frente da casa da pessoa que realizou as compras, e fez um suposto boleto de pagamento via Pix falso, fazendo a retirada das compras por funcionários do supermercado de dentro da casa da acusada.

Entre as compras efetuadas estão materiais de beleza, limpeza, bebidas como cervejas e vinhos.

Segundo informações, a mulher é agente comunitária de saúde de Santo Antônio de Jesus.

O fato aconteceu na rua Belo Horizonte, no bairro do São Benedito, e é possível ver nas imagens os funcionários do supermercado fazendo a retirada dos produtos, e sendo colocados no fundo do veículo com escolta da Polícia Militar.

Alguns dos vários produtos comprados pela mulher no supermercado

O falso comprovante de Pix é um golpe operado em transações eventuais e informais entre desconhecidos, ou seja, quando ainda não está estabelecida uma relação de confiança entre as partes. 

É o caso da compra e venda entre pessoas físicas quando há uma transação feita pela internet, mas com entrega física do produto.

O golpe do falso Pix é considerado estelionato digital e atualmente a pena é de no máximo cinco anos de detenção.

Cidadedaspalmeirasnews.com.br

google news