Mulher é presa após feto ser encontrado em churrasqueira

Jovem acionou o Samu alegando sentir dores, mas a ocorrência terminou com a prisão dela

Mulher chamou o SAMU, mas acabou presa | Foto: Divulgação/PF

O que começou como um chamado por atendimento médico terminou com uma prisão no norte do Paraná. Uma jovem de 21 anos foi detida na última segunda-feira (22), em Londrina, depois que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) perceberam indícios de que ela havia interrompido a gravidez com o uso de medicamentos.

Segundo as informações da Polícia Militar, a mulher acionou o Samu alegando sentir fortes dores. Durante o atendimento, os socorristas desconfiaram da situação e acionaram a PM.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram um feto do sexo masculino, com cerca de cinco meses de gestação, dentro de um saco plástico escondido em uma churrasqueira. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia no local.

O estado de saúde da jovem não foi informado pelas autoridades.

Ainda de acordo com a PM, o namorado da mulher também foi levado para a Central de Flagrantes. Em depoimento inicial, ele afirmou que apoiou a decisão da companheira de interromper a gestação por meio de medicamentos.

Após a ocorrência, a Polícia Civil autuou o casal em flagrante pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver.

Jornal Massa

google news