
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (18/3), 16 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Ceará, em uma operação que visa apurar fraudes bancárias cometidas contra a Caixa Econômica Federal.
A investigação da operação Biometrics teve início em junho de 2024, quando foi constatada a abertura de contas corrente de empresas, para obtenção de empréstimos fraudulentos, por meio do uso de identidade falsificadas.
Inicialmente, verificou-se o prejuízo de mais de R$ 2 milhões, porém, as investigações apontam uma movimentação bancária na ordem de R$ 42 milhões, o que pode indicar possível ocorrência de outras fraudes.
Os responsáveis são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.
Metrópoles

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.