Polícia prende mais três suspeitos de envolvimento no sequestro do presidente do PV na Bahia

Um dos homens foi localizado na Ilha de Itaparica e os outros dois no bairro da Ribeira, em Salvador. Polícia investiga se há mais participantes na ação criminosa.

Sede do Partido Verde na Bahia, em Salvador — Foto: Reprodução/Street View

Mais três homens suspeitos de envolvimento direto no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foram presos na tarde desta segunda-feira (17), três dias após o crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), uma das prisões aconteceu na Ilha de Itaparica e as outras duas no bairro da Ribeira, em Salvador.

Ao todo, quatro suspeitos já foram alcançados. Um deles foi preso ainda no dia do sequestro, horas após a ação, e os demais tiveram mandados de prisão cumpridos posteriormente, após determinação da Justiça.

Conforme divulgou a secretaria, as investigações e operações de inteligência começaram nas primeiras horas do crime, ocorrido na última sexta-feira (14). Após a libertação da vítima, no sábado (15), a polícia ingressou com os pedidos de prisão.

Após cumprimento das decisões, os presos foram encaminhados para a unidade especializada, passaram por exames de praxe e estão à disposição da Justiça.

Nenhum dos presos teve nomes divulgados e a participação deles no crime também não foi detalhada. A polícia investiga investiga se há mais pessoas envolvidas na ação.

Ivanilson Gomes foi ouvido nesta segunda-feira, na Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, nos Barris, em Salvador. O teor do depoimento não foi divulgado.

Ivanilson Gomes estava na sede do Partido Verde (PV) na Bahia, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, quando o local foi invadido por suspeitos armados, que também roubaram pertences dos funcionários, no fim da manhã de sexta-feira (14).

Pelo menos três suspeitos teriam participado do crime, conforme apurou no local a TV Bahia. Imagens de câmeras de segurança cedidas à emissora mostram a chegada de dois deles ao prédio. O outro dirigia o veículo onde o grupo estava.

Testemunhas contaram que eles mostraram armas e buscavam por dinheiro. Os suspeitos fugiram em um carro branco, que foi encontrado minutos depois no bairro de Pituaçu, a pouco mais de 12 km de distância do Rio Vermelho.

A vítima foi liberada na noite do dia seguinte ao crime e, conforme detalhou a SSP-BA, estava sem ferimentos e passa bem. O local onde ele foi encontrado e detalhes sobre o resgate não foram divulgados.

A SSP-BA informou que depoimentos e imagens de câmeras de segurança do local vão ajudar a elucidar o caso. O órgão de segurança também ressaltou que qualquer informação sobre movimentações suspeitas relacionadas pode ser enviada com total sigilo, através do telefone 181. O serviço funciona 24 horas.

G1 Bahia

google news