A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), recebeu, na noite da última terça-feira (25), a visita da rainha Diambi Kabatusuila, representante do grupo Bakwa Luntu, da República Democrática do Congo.
A majestade foi recebida pelo prefeito Genival Deolino, a vice-prefeita Cristina Santana, o presidente da câmara de vereadores Caíque Barbosa e a Secretária de Cultura Silvia Brito. O evento contou ainda com a presença de vereadores da base, secretários de governo, representantes da Polícia Militar, da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (FENACAB), dos Conselhos Municipais de Cultura e de Promoção da Igualdade e com a imprensa local.
“Fortalecer os laços e raízes que Santo Antônio de Jesus e o Recôncavo têm com o continente africano é muito importante, muito da nossa cultura foi trazida de lá. Enquanto primeiro prefeito negro da nossa cidade, foi realmente um momento muito importante. Espero que esse intercâmbio de experiências e troca de conhecimento seja o início de uma relação duradoura e benéfica para ambos”, finalizou o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino.
SECOM PMSAJ

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.