Na tarde deste domingo (23), O Bahia foi até o Barradão e conseguiu assegurar o empate por 1 a 1 com o Vitória, garantindo o 51º título baiano. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da conquista e a felicidade pela primeira taça levantada comandando o Esquadrão de Aço.
“Para mim é um título extremamente significativo, porque a gente marca de alguma maneira a nossa passagem pelo clube. Eu acho que a gente tem que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental, e é um processo que leva tempo, as pessoas ás vezes não entendem, mas para você dar esse salto, ele tem que ser construído com bastante base e o que a gente espera é poder ver o Bahia em competições grandes.
Mas eu acho que os títulos são possíveis e o campeonato estadual no Brasil ainda é bem valorizado e eu acho que também pela rivalidade local se cria um ambiente bem bacana para o torcedor que está na rua hoje tomando sua cerveja no fim de tarde, acabando a semana, descansando e esperando a semana começar novamente para trabalhar”, disse o treinador do Tricolor.
Rogério destacou a conquista, mas alertou que enxerga que ainda há algo a mais para evoluir e uma das características a serem trabalhadas é no contexto de pressão. Para ele, jogos de decisão não são fáceis, mas o time poderia jogar melhor hoje, visualizando que no futuro, em um possível mata-mata de Libertadores, o Bahia encontrará mais dificuldade.
“Eu acho que tem a diferença do jogo mata-mata por exemplo, como é Pré-Libertadores, onde o segundo jogo te traz uma pressão muito grande e tal. Jogos de finais às vezes não se saem partidasrealmente tão bonitas, mas eu esperava um pouco mais do nosso time. Preocupa um pouco, porque nós não podemos jogar assim.
Eu acho que as fases classificatórias, onde tem mais jogos, talvez o atleta jogue menos retraído, mas nós temos que aprender a jogar com pressão, até porque isso aqui é pouco perto do que quando você vai para o Uruguai, para a Colômbia, para Porto Alegre, enfrentar em jogos de mata-mata”, declarou Ceni.

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.