Pelo menos 12 pessoas morreram – incluindo crianças – e dezenas ficaram feridas após a Rússia lançar seu maior ataque aéreo desde o início da invasão à Ucrânia. Os bombardeios atingiram Kiev e outras 21 localidades na madrugada deste domingo (25), com 367 armas de ataque (69 mísseis e 298 drones), segundo a Força Aérea ucraniana.
Segundo publicação da CNN, a defesa antiaérea ucraniana interceptou 47 mísseis e 266 drones, mas os que atravessaram as barreiras causaram destruição em áreas civis. Equipes de resgate trabalham sob escombros, e o número de mortos pode subir.
O ataque ocorre apenas um dia após a maior troca de prisioneiros entre os dois países – um gesto raro de cooperação que não freou a guerra. É o segundo ataque massivo em menos de uma semana, superando o recorde anterior de 273 drones lançados em uma única noite.
Enquanto a Rússia intensifica ofensivas, o presidente Volodymyr Zelensky cobra mais apoio militar e diplomático, especialmente dos EUA, para pressionar por um cessar-fogo. Mas, no campo de batalha, o conflito se aproxima do terceiro ano sem perspectivas de paz – e os ataques só aumentam.
Bahianotícias

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.