A operação que combate um esquema criminoso de venda de maconha líquida em Salvador, tinha um alvo principal: Vitor Lobo. O acusado, que teve mandado de prisão cumprido no prédio em que mora no Corredor da Vitória na manhã desta segunda-feira (10), foi preso por agentes do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil da Bahia (PC).
De maneira oficial, a PC informou que a maconha líquida vendida por Vitor seria usada em cigarros eletrônicos, que são conhecidos como ‘vape’. “A operação mira uma organização criminosa voltada para a venda de ‘maconha líquida’ em Salvador e em São Paulo. Maconha líquida, cigarros eletrônicos e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ação”, informou a polícia por meio de nota.
Uma fonte policial consultada pela reportagem afirma que Vitor tentava mascarar as ações criminosas. “Ele fez e faz parte de grupos que defendem o uso da cannabis, a maconha, para uso medicinal em Salvador. Então, ele se valia disso para agir de maneira criminosa com a venda dessa maconha liquida”, afirma o policial, que terá o nome e função preservados.
A reportagem confirmou que Vitor Lobo chegou a ser presidente da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinoides (AATAMED). Pela associação, o acusado chegou a integrar a participar da comissão para elaborar as instruções técnicas referentes à Lei 9.663/2023, que autoriza a distribuição de cannabis medicinal no Sistema Único de Saúde (SUS), em Salvador. O CORREIO não conseguiu localizar a defesa de Vitor.
Fontes ligadas a causa do uso da cannabis medicinal confirmaram a prisão e lamentaram o que enxergam como ‘ações que queimam a imagem de associações que tentam salvar vidas’. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento em bairros de Salvador para cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e um homem suspeito foi preso em São Paulo.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.