A secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), apreendeu cerca de 8.715 unidades de publicidade irregulares nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
Entre os matérias apreendidos estão quase 2,4 mil abanadores, 2,7 mil chapéus, 3,7 mil óculos e 8 pirulitos que estavam sendo distribuídos sem autorização da prefeitura. Essa fiscalização visa proteger as marcas dos patrocinadores oficiais e combater a poluição visual nos circuitos.
Eloá Mota, diretora de fiscalização da Sedur, informa que toda publicidade deve ser licenciada junto ao órgão. “Nossos fiscais estão atuando em todos os circuitos, 24 horas por dia, para assegurar a proteção às marcas dos patrocinadores oficiais do Carnaval e combater a poluição visual”.
A Sedur realizou 256 vistorias em estabelecimentos comerciais, camarotes e estruturas temporárias. Foram emitidos 204 notificações e 52 orientações incluindo recomendações sobre restrição ao uso de serpentinas em trios e proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Sociedadeonline

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.