O antigo Hotel Riverside, que funcionou como unidade de saúde no enfrentamento à Covid-19 e agora será o Hospital de Cuidados Contínuos, deu mais um passo para iniciar suas atividades. A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou a abertura da licitação para a empresa que irá gerir o equipamento, que será focado em cuidados prolongados.
Em publicação recente, do aviso de convocação pela secretaria de Saúde da Bahia, a abertura das propostas será feita no início de abril, no dia 3. A proposta tem que englobar a gestão, operacionalização e execução dos serviços do hospital localizado em Lauro de Freitas. Em agosto do ano passado, a obra na unidade alcançou cerca de 83% de obras concluídas.
O espaço localizado no antigo Hotel Riverside, na Estrada do Coco, foi comprado pelo Governo do Estado em 2019 para virar uma unidade de cuidados prolongados. A unidade tinha previsão de entrega para o ano de 2024, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias. O equipamento contará com 90 leitos de internação hospitalar de média complexidade em Clínica Geral para adultos. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que o local terá atendimento através da Central Estadual de Regulação.
Segundo o Ministério da Saúde, os cuidados prolongados são destinados a pacientes que estão estáveis e necessitam de reabilitação ou adaptação a sequelas causadas por processo clínico, cirúrgico ou traumatológico. A estratégia entre os cuidados hospitalares de caráter agudo e crônico reagudizado e a atenção básica projeta o retorno do paciente ao domicílio.
Na pandemia, o Hospital Costa dos Coqueiros — Riverside (HR) foi administrado pela Fundação Fabamed e iniciou operação com 96 novos leitos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus, sendo dez de UTI e 32 leitos de assistência respiratória e 54 clínicos. A unidade começou como Hospital de Campanha no Hotel Riverside. Em 2021 a unidade voltou a funcionar por conta da segunda onda da Covid-19. Até o início das obras recentes, a unidade atendia com leitos clínicos.
Bahianotícias

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.