Stepan Nercessian lembra papel de galã que perdeu para Tony Ramos: ‘Ela me queria’

Ator foi escalado inicialmente para viver o personagem principal da novela ‘O astro’

Stepan Nercessian hoje e no fim dos anos 1970 — Foto: Leo Martins e Adir Mera

Stepan Nercessian, por pouco, não viveu o personagem que transformou Tony Ramos num dos maiores galãs da televisão. Fazendo muito sucesso na época, principalmente no cinema, o ator conta que foi escolhido inicialmente pela autora Janete Clair para interpretar Márcio Hayala na novela “O astro”.

“Janete escreveu esse personagem para mim. Ela me queria. Daniel Filho veio falar comigo para me convencer e disse que, depois do Tarcísio (Meira), eu era o ator preferido da Janete. Nosso trabalho em ‘Duas vidas’ tinha sido muito feliz. Mas eu já tinha me comprometido a fazer uma novela chamada ‘Que rei sou eu?’. Não é a que depois ficou famosa, era uma outra, escrita pelo Bráulio Pedroso e Geraldo Carneiro. Não sei por que negam a existência dessa novela?”, relatou o ator no canal Novelólogos, no YouTube.

Stepan Nercessian lembra convite para viver o galã de “O astro” — Foto: reprodução/ youtube

A novela que Stepan faria acabou sendo proibida pela censura na época, no fim dos anos 70, mas Tony Ramos já sido escalado em seu lugar para o elenco de “O astro”: “Eu acabei ficando com outro papel, não mais do protagonista. Fui o Alan Quintanilha, filho de Francisco Cuoco na trama. Perdi para o Tony”.

Tony Ramos na novela “O astro” — Foto: divulgação / tv globo

O resto é história. Como o protagonista de “O astro”, seu segundo trabalho na Globo, Tony Ramos foi alçado ao posto de galã definitivamente.

Jornal Extra

google news