Apesar da goleada do Vitória por 4 a 1 contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano, neste sábado (25), muitos torcedores do Leão não tiveram uma tarde muito agradável. A partida foi realizada na Arena Fonte Nova, já que o mando de campo era do time de Ilhéus, mas acabou atraindo grande número de rubro-negros ao estádio.
Porém, muitos torcedores denunciaram a ação ostensiva de policiais militares momentos antes da bola rolar. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, um internauta registra diversos homens e mulheres relatando terem sido agredidos pelos PMs, alguns até com crianças no colo, o que gerou revolta de parte da torcida.
O caso chamou atenção do próprio clube, que emitiu uma nota de repúdio contra as agressões sofridas pelos torcedores e cobrou uma punição aos responsáveis. “O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova”.
“Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos. O Vitória não compactua com essas atitudes e jamais se calará diante de situações como esta. Exigimos respeito à nossa torcida, que é um exemplo de comportamento em todos os campos do Brasil”.
A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), para possíveis esclarecimentos, que em nota alegou que os policiais foram agredidos pelos torcedores e fizeram uso gradual da força para manter a ordem.
Nota na íntegra:
Na tarde de sábado (25), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) realizavam policiamento no entorno da Arena Fonte Nova quando um grupo de torcedores bloqueou totalmente a via de acesso ao estádio, impedindo o fluxo de veículos e pedestres, incluindo a passagem de duas ambulâncias que necessitavam transitar pela área.
Diante da situação, foi ordenado que os indivíduos desobstruíssem as vias para o retorno da mobilidade urbana. No entanto, houve desobediência à ordem policial, os torcedores arremessaram pedras, latas e garrafas contra o efetivo policial, colocando em risco a integridade física dos agentes e das pessoas no local. Os militares fizeram o uso gradual da força para conter e dissipar o grupo.
Bnews

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.