O presidente Donald Trump demitiu 12 inspetores-gerais de grandes agências federais dos Estados Unidos nesta sexta (24). Esses inspetores têm a função de fiscalizar fraudes, desperdícios e abusos no governo. As exonerações foram comunicadas por e-mail e envolvem órgãos como os departamentos de Defesa, Estado e Energia.
A legislação federal exige que o Congresso seja notificado com 30 dias de antecedência antes da demissão de inspetores-gerais, mas ainda não está claro se essa regra foi seguida. Alguns dos profissionais afastados haviam sido indicados pelo próprio Trump durante seu primeiro mandato.
A exoneração em massa chamou atenção por sua abrangência. Durante seu governo, Trump já havia demitido cinco inspetores-gerais em um curto período, o que gerou debates sobre o impacto dessas medidas na fiscalização federal.
Fonte: Metro1

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.