O vereador licenciado de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos (União Brasil), conhecido como Morão, foi preso na manhã desta quarta-feira (12/03/25) na cidade de Valença no baixo Sul Baiano.
Morão foi preso por policiais civis de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Polícia Civil de Valença. A prisão ocorreu após a Justiça decretar a sua prisão preventiva.
Morão estava foragido desde a última segunda-feira (24/02/25), quando teve a prisão preventiva decretada.
Ele é suspeito de tentar matar a companheira, de 41 anos, durante uma discussão no último sábado (22/02/25), no bairro Salgadeira, em Santo Antônio de Jesus.
Segundo a denúncia feita pela vítima, ela foi agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira pelo vereador, dentro da residência do casal.
A motivação do crime teria sido ciúmes e logo após as agressões, a mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Apesar da gravidade da situação, ela não corre risco de morte, e até então Morão tinha fugido do local da agressão.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Morão deve permanecer à disposição da Justiça.
Cidadedaspalmeirasnews.com.br

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.