A pequena Emanuelle, de apenas quatro anos, vítima de um grave acidente de trânsito na BA-540, em Mutuípe, nesta segunda-feira (20), está sendo transferida para Salvador. Segundo informações repassadas por familiares ao Mídia Bahia, a menina passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na manhã hoje e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante a tarde, os familiares foram informados de que, devido à gravidade do caso, era necessário transferi-la para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para continuidade do tratamento.
A mãe de Emanuelle, Fábricia, também está em estado grave. Ela sofreu uma fratura na coluna, está sem movimentos nos braços e pernas e corre risco de ficar paraplégica. Assim como a filha, Fábricia também será transferida para Salvador, sendo regulada para o Hospital Roberto Santos.
O motorista do veículo Fiat Strada, identificado como Antônio de Jesus Sousa, conhecido como “Lêla do Araçá”, foi encaminhado ao centro cirúrgico. Contudo, devido a uma complicação renal, a equipe médica decidiu adiar a cirurgia no fémur.
Outras vítimas
Os demais feridos Valdelice Olímpia da Silva, Gilvanda, Maria das Graças (conhecida como Kiu de Raul), Murilo dos Santos Souza (filho de Kiu), seguem internados no HRSAJ.
O acidente ocorreu por volta das 7h, quando Antônio, que seguia da região de Aracás, em Ubaíra, em direção ao Centro de Mutuípe, perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma motocicleta.
De acordo com uma testemunha, o veículo saiu da pista em uma curva próxima à fazenda de Josué, atravessou uma cerca de arame e capotou na margem oposta. O local do acidente fica a aproximadamente um quilômetro da sede do município.
Os ocupantes da carroceria foram arremessados para o pasto, sofrendo ferimentos graves, incluindo fraturas expostas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Voluntários e organização do Samu foi determinante
Uma força-tarefa foi montada por socorristas do Samu de Mutuípe, Jiquiriçá e Amargosa, com o apoio de voluntários, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, para agilizar o atendimento médico especializado.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no Hospital e Maternidade Clélia Rebouças. Emanuelle necessitou de Unidade Avançada do Samu, que se deslocou de Santo Antônio de Jesus. A avançada é equipada com aparelhos e equipamentos semelhantes aos da UTI hospitalar e têm sua equipe formada por condutor socorrista, médico e enfermeiro.
Mídia Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.