Prefeitura de Jiquiriçá inaugura Centro Educacional Jamilton Vieira

Centro Educacional Jamilton Sousa Vieira — Imagem: Rick Pagodart

A Prefeitura de Jiquiriçá inaugurou, na noite deste sábado (30), o Centro Educacional Jamilton Sousa Vieira. O espaço, que abrigará a Secretaria de Educação, conta com biblioteca, sala dos conselhos e infocentro.

O prédio, com três pavimentos e totalmente acessível, teve sua construção iniciada ainda na gestão do ex-prefeito João Fernando “Cascalho”.

O atual prefeito, Lucas de Deraldo, comemorou a conclusão da obra, classificando-a como um marco para a educação e para o município de Jiquiriçá. Somente em sua gestão foram investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios para a finalização do projeto.

O nome do centro educacional homenageia o professor Jamilton, vítima de um acidente de trânsito na zona rural de Mutuípe, em 25 de janeiro deste ano. O auditório recebeu o nome de Vandilza Albuquerque Oliveira, ex-funcionária da biblioteca, enquanto a biblioteca passou a homenagear o senhor Manoel Maria Queiroz.

A cerimônia de entrega foi marcada por homenagens e contou com a presença do vice-prefeito Raimundinho, vereadores, secretários, familiares dos homenageados e a população em geral, que celebrou com entusiasmo a nova conquista para o município.

Mídia Bahia

google news