Lula define sucessão de Jaques Wagner na liderança do Senado

O ex-governador da Bahia deixou o cargo para focar em defesa após buscas da Polícia Federal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado Federal, em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA).

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do presidente, que destacou a missão da nova líder na articulação de projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança. 

“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu Lula.

Teresa Leitão assume o posto após a saída de Jaques Wagner, que anunciou sua renúncia ao cargo na véspera, logo após uma reunião com o presidente da República. Ele deixou o cargo poucos dias após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador. 

As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante sua atuação parlamentar. O senador nega qualquer irregularidade e afirma que pretende se dedicar à sua defesa e à continuidade de sua atuação política no Senado.

Bahia.Ba

google news