O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está movendo uma ação contra a operadora TIM por cobranças abusivas aos seus clientes. O MP pede que a justiça baiana suspenda todas as cobranças indevidas e que tenha a devolução em dobro dos valores pagos pelos clientes.
A ação foi ajuizada na quarta-feira. O consumidor teria solicitado o cancelamento de um plano de internet em 2021, porém, para sua surpresa uma nova cobrança veio no mês seguinte. De acordo o MP o consumidor entrou em contato novamente para solicitar o cancelamento, mas novas faturas continuaram a ser cobradas nos meses subsequentes.
O Ministério Público pede a justiça que a empresa restitua todo valor pago pelo cliente em cobranças excedentes ao mês de maio de 2021, em dobro, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, o MP solicita o cancelamento do serviço sem impor burocracias ou dificuldades.
Sociedadeonline

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.