
Um homem, apontado pela Polícia Civil como um dos maiores assaltantes de banco do Brasil, morreu após um confronto com policiais militares, na segunda-feira (17), na cidade de Jacobina, no norte da Bahia.
Segundo apuração da TV Bahia, Paulo Cesar Alves Filgueira, conhecido como Paulo Escopeta, também suspeito de cometer o latrocínio de um empresário, em janeiro deste ano, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38mm, além de duas munições deflagradas e quatro intactas. A polícia apura a informação de que Paulo Escopeta estava em Jacobina a serviço de uma milícia.
As investigações apontaram que Paulo Escopeta já participou de mais de 10 assaltos a agências bancárias e integrava o grupo de Zé de Lessa, um assaltante de banco, maior carta do “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em dezembro de 2019. Ele morreu durante uma ação policial, no Mato Grosso do Sul, em 2019.
Paulo Escopeta também integrou a ferramenta do órgão de segurança pública. Ele foi preso em 2017 e ficou à disposição da Justiça até outubro de 2024, quando foi posto em liberdade domiciliar.
G1 Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.