O perfil do ex-presidente Jair Bolsonaro na rede social X foi hackeado na noite dessa quinta-feira (23/1). A informação foi divulgada na mesma rede social pelo vereador e filho 02 de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.
O que aconteceu?
- A conta na rede social fez uma série de publicações duvidosas. Em uma delas, Bolsonaro aparecia ao lado de Donald Trump afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira.
- Outro post dizia que a moeda virtual seria “mais do que apenas um token; um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”.
- Em outra publicação, dizia-se que a criptomoeda seria “a nova moeda oficial do Brazil”, e que representaria orgulho, liberdade e força do povo brasileiro.
- O primeiro post foi publicado às 23h08 e chegou a ficar 40 minutos no ar. Os outros ocorreram por volta das 23h20.
O vereador Carlos Bolsonaro advertiu os seguidores do pai. “A conta do twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma. Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente”, publicou.

Metrópoles

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
É formado em Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Sua vida no rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.