A desembargadora Maria das Graças Boness, vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), teve a aposentadoria concedida por decisão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (28). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o processo foi voluntário, a pedido da desembargadora. Com mais de 30 anos de carreira, Boness foi um dos principais alvos da Operação Justa Causa, da Polícia Federal.
A investigação, iniciada em 2016 apurava uma organização de tráfico de influência no judiciário baiano, e, desde então, a desembargadora chegou a ser presa, afastada do cargo do TRT 5ª Região (Bahia) e teve a posse impedida após ter sido eleita para compor a Mesa Diretora da Corte, para o biênio de 2019 a 2021. No âmbito da Operação Justa Causa, deflagrada oficialmente em 2019, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em gabinetes dos desembargadores visando desarticular um esquema ainda envolvia a venda de decisões judiciais.
Entre os envolvidos, Maria das Graças foi acusada utilizar o próprio cargo para uma desembargadora a uma advogada que representava uma ação rescisória. A baiana foi julgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a pena fixada em censura, porém, como a Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) determina que penas de advertência e de censura somente sejam aplicáveis a juízes de primeiro grau, o processo acabou arquivado.
Bahianotícias

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.