O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou, nesta sexta-feira, 21, a soltura do ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde 2022, acusado de ter estuprado uma estudante de 23 anos. A decisão é da 34ª Vara Criminal do Rio.
O TJRJ seguiu a decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-vereador do Rio de Janeiro terá que usar uma tornozeleira eletrônica, além de ficar impedido de ter qualquer contato com a vítima.
Ao votar, o ministro Og Fernandes pontuou não achar adequado manter alguém de forma preventiva por dois anos, apontando a adoção das medidas cautelares como saída. Gabriel Monteiro teria conhecido a estudante em uma boate, levando ela para para o apartamento de uma amigo, onde teria acontecido o crime.
“O paciente se encontra preso há mais de dois anos. Não vejo aqui outro caminho, distinto do que aqui atraio a consideração da corte, que é de dar provimento ao agravo, substituir a prisão preventiva por medidas cautelares”, destacou o ministro.
Correio da Bahia

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.