O Ministério da Justiça, sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), restaurou a nacionalidade brasileira da advogada Ana Cristina Valle, ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi formalizada por meio de uma portaria assinada em 23 de janeiro de 2025, em cumprimento a uma determinação da Justiça Federal de Brasília.
A medida atende a uma liminar concedida em dezembro pelo juiz federal Leonardo Pauperio, professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia), que anulou a perda da nacionalidade de Ana Cristina, ocorrida em 2023 após sua naturalização como cidadã norueguesa.
Na decisão, Pauperio destacou a emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional em 2023, que alterou as regras sobre a perda de cidadania. Com a nova legislação, um brasileiro naturalizado em outro país só perde a nacionalidade em duas situações: por sentença judicial devido a fraude no processo de naturalização ou por atentado contra a ordem constitucional e o Estado Democrático de Direito.
Ana Cristina Valle, que reside na Noruega, é mãe de Jair Renan, o filho 04 de Bolsonaro. Nas eleições de 2022, ela disputou uma vaga como deputada distrital, mas não conseguiu se eleger.
Já Pauperio, magistrado que decidiu em favor da ex-mulher de Bolsonaro, é baiano e, em 2022, ficou famoso por se recusar a se vacinar contra a Covid-19. Seguidor do filósofo Olavo de Carvalho, o magistrado entrou na Justiça para poder retomar as aulas na UFBA, mesmo sem estar vacinado.
Jornal Atarde

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.