Do Cristo ao Farol da Barra, foi essa a jornada para celebrar o Dia Internacional das Mulheres em Salvador, neste sábado (8), com a participação do ex-vereador petista Luiz Carlos Suíca, das margaridas e da direção do SindilimpBA. A programação da Marcha das Mulheres da Bahia foi marcada pela presença de trabalhadoras de todos os setores da sociedade organizada para reforçar a importância da data e para pedir reconhecimento e melhores condições de exercer suas profissões.
“É fundamental destacar que a luta das mulheres não é apenas delas, mas de toda a sociedade. Trata-se de um combate coletivo contra o feminicídio, o preconceito, a desigualdade no mercado de trabalho e tantas outras questões. Sempre estive presente nessas pautas e continuarei defendendo-as em todos os espaços. No entanto esta luta tem que ser em conjunto. Existe um número maior de trabalhadoras que tem tripla jornada”, enfatiza o ex-edil Suíca.
Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a importância do sindicato na jornada é pelo fato da entidade ter, em sua base, um número expressivo de mulheres, especialmente na limpeza urbana.
“Essas trabalhadoras enfrentam jornada tripla e precisam de ainda mais reconhecimento e valorização. Fazemos questão de sempre apoiar os movimentos feministas e que lutam por melhores condições de trabalho e por equidade salarial, além de uma série de fatores que envolve diretamente as mulheres”, completa a sindicalista.
Bahia.Ba

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.