Vitória tropeça em casa e é derrotado pelo Santos no Brasileirão

Time Rubro Negro perde por 1 a 0 no Barradão e vê o Santos conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição

Foto: Divulgação/ Santos

Neste domingo (25), o Santos bateu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Guilherme, garantindo ao Peixe seu primeiro triunfo como visitante na competição e encerrando um jejum incômodo longe da Vila Belmiro. A vitória também marcou o primeiro resultado positivo do técnico Cleber Xavier no comando da equipe.

Com o resultado, o Santos soma agora oito pontos e sobe para a 18ª colocação. O Vitória permanece com nove pontos, em 17º lugar na tabela. O próximo compromisso do Peixe será um amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha, nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No domingo (1), a equipe volta a campo pelo Brasileirão contra o Botafogo. Já o Vitória enfrenta a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, também na quarta-feira, às 21h30, fora de casa.

Primeiro tempo aberto, mas com vantagem paulista

A primeira etapa foi bastante movimentada e contou com boas chances para ambos os lados. Aos 18 minutos, Guilherme abriu o placar de cabeça, após ter desperdiçado uma chance clara minutos antes. Foi o primeiro gol do atacante desde fevereiro.

Atrás no placar, o Vitória pressionou em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Gabriel Brazão. O artilheiro Renato Kayzer teve duas oportunidades seguidas, mas não conseguiu balançar as redes.

Santos segura pressão e confirma a vitória

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu e o Santos adotou uma postura mais defensiva, tentando explorar os contra-ataques. Em uma das poucas chegadas perigosas, Rollheiser acertou a trave. Neymar entrou por volta dos 20 minutos, mas teve dificuldades diante da marcação e pouco produziu.

O Vitória voltou a pressionar na reta final, mas seguiu ineficaz nas finalizações. O goleiro Gabriel Brazão continuou sendo destaque e foi decisivo para garantir os três pontos ao Santos. A equipe baiana ainda reclamou de um possível pênalti cometido por Luisão, mas o VAR não recomendou a revisão da jogada. Com isso, o Peixe celebrou sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileirão.

Tribuna da Bahia

google news