Muito saudável e versátil, a alface é um alimento que geralmente temos em casa. Porém, a verdade é que infelizmente não se conserva por muitos dias e as folhas acabam por escurecer e oxidar.
Como tal, e para evitar o desperdício, a publicação Área de Mulher ensina um truque que ajuda a preservar a alface por até duas semanas, podendo assim saboreá-la com muita calma. Aprenda:
. Para fatiar alface e, consequentemente, conservar o alimento por mais tempo, a dica de chave consiste em jamais cortar as folhas com uma faca.
. Portanto, separe a alface sempre com as mãos. Já que, o contato com objetos cortantes leva ao escurecimento mais rápido das folhas.
. Em seguida, use um recipiente de plástico, forre o fundo com toalhas de papel ou mesmo com um pano de tecido.
. Depois, coloque as folhas no recipiente e cubra todas com mais uma camada de pano ou papel.
. Tenha atenção para que o pano ou papel estejam bem secos, pois a umidade também provoca o deterioramento das folhas da alface.
. Tampe o recipiente e coloque na geladeira.
O que nos diz, vai experimentar?
Notícias ao minuto

Djalma Almeida é natural de Santo Antônio de Jesus.
Com muita dedicação e muitos estudos, Djalma formou-se em rádio e televisão pelo (ICB), Instituto do Conhecimento da Bahia, e possui o registro de número 8747/BA, Análises Clínicas, administração de empresa, inglês pela Uneb e atualmente está finalizando o curso de pedagogia pela Unifacs (Universidade Salvador).
Seu grande talento e inspiração pelo rádio começou em 1990, na rádio Recôncavo Fm, quando operava na frequência de 104,3, hoje operando em 98,5 Mhz, atuando como Disc jockey (Programação musical), e atuou também na rádio Clube Am como repórter quando operava em 680 Khz, hoje operando em Fm em 92,7 Mhz.
Atualmente, é repórter da rádio Prazeres fm 87,9, na cidade de Jiquiriçá, além de ser o redator e editor do site da emissora.
Também é o proprietário do site cidadedaspalmeirasnews.com.br, onde ocupa o mesmo cargo.
Djalma Almeida também é servidor público estadual, onde desempenha a sua função com dedicação a mais de 35 anos de bons serviços prestados a população.